FAQ

Usar a sua Laurastar

Os produtos Laurastar foram desenvolvidos para usar apenas água da torneira. Isto significa que nenhum aditivo deve ser adicionado em qualquer altura, seja água perfumada, água com produtos químicas, ou água recolhida do secador, visto que isto poderá danificar a sua Laurastar.

Água destilada não é aconselhada porque é demasiado pura e , por não possuir minerais, não oferece assim condutibilidade. A falta de condutibilidade irá prevenir que o sensor dentro da sua caldeira detecte o nível de água e, assim sendo, é aconselhável o uso de água da torneira.

Com o uso de água da torneira é aconselhável também que use um filtro (seja cartucho ou em granulado) para prevenir a criação de calcário, assegurando uma vida mais longa para o seu produto Laurastar.

Existem 2 sistemas anti-calcário para os produtos Laurastar que irá variar consoante o modelo: filtros em cartucho e filtros em granulado.

Se possuir um Sistema de Engomar Laurastar Smart

O filtro anti-calcário deve ser substituído quando se apresentar completamente castanho. Para o substituir, retire a água fria do tanque de água, remova o filtro, coloque o novo filtro e encha o tanque com água até o nível máximo.

Se possuir um Sistema de Engomar Laurastar GO e Go+

Use o filtro externo que lhe permite filtrar água da torneira  antes de engomar. O granulado anti-calcário deverá ser substituído quando se apresentar completamente castanho. Para o substituir, remova a parte do filtro, levante a tampa, e coloque o granulado no lixo. Limpe o filtro, encha o recipiente com o novo granulado e coloque novamente a tampa. Coloque novamente o filtro no tanque e encha com água até ao nível máximo.

Se possuir um Gerador de Vapor Laurastar Lift ou Lift+

O cartucho deve ser substituído quando a luz vermelha indicadora se acender e ouvir um som de aviso. Levante a cobertura do tanque de água e remova-o puxando pela mesma cobertura. Despeje a água e remova o cartucho usado. Coloque o cartucho novo e encha com água da torneira. Por fim, valide a troca pressionando o botão de mudança de filtro.

Limpe as aberturas por onde sai o vapor quando estas estiverem entupidas ou apresentarem calcário usando a ferramenta de limpeza fornecida com a sua Laurastar. Após isso, pressione o botão de vapor 2 ou 3 vezes (não o faça em cima de tecido) para libertar qualquer condensação que esteja no seu ferro .

Se a sua base está suja ou manchada, limpe a mesma com o tapete Laurastar desenvolvido para esse propósito. Manchas mais persistentes poderão ser limpas com uma esponja abrasiva e poderá livrar-se do óxido de alumínio acumulado na base usando um pano húmido.

A minha Laurastar não funciona

Poderá haver várias razões.

Certifique-se que a sua Laurastar está ligada e o tanque de água está cheio.

Use sempre água da torneira com os nossos produtos para optimizar o bom funcionamento do vapor.

Os buracos do seu ferro poderão estar entupidos e devem então limpar e desentupir os mesmos. Se vir calcário no seu ferro, poderá também precisar de limpar a sua caldeira.

Verifique se a sua Laurastar está ligada directamente a uma tomada de electricidade e não a uma extensão.

Poderá haver água acumulada entre o tanque e a caldeira; mantenha a zona onde se encontra a abertura para encher o tanque seca.

Por último, verifique que o tanque encontra-se devidamente colocado.

O seu aparelho desliga-se sozinho ao fim de 10 a 15 minutos de inactividade (depende dos modelos) para assegurar o máximo de conforto e segurança

Sim, é normal. A luz pisca enquanto engoma para indicar que a água está a aquecer.

Se vê vapor a sair por onde não seria normal, verifique que as peças, tais como a caldeira e o tanque de água, encontram-se devidamente encaixadas e fechadas. Caso continue a ver vapor a sair, poderá ser sinal de um defeito e deve contactar a nossa equipa de apoio o mais prontamente possível.